Agricultores atingidos pela estiagem começam a receber cestas básicas

A Administração Municipal e a Defesa Civil estão entregando, nesta semana, as cestas básicas aos agricultores afetados pela estiagem do final do ano passado e inscritos no CadÚnico.

Hoje, dia 27 de junho, as entregas acontecem no Salão Paroquial da Igreja Matriz, para os moradores das localidades de Sítio Bombardeli, Sítio Langner, Linha Figueira, São Pio X, Capão da Erva, Vista Alegre e Sítio Santos.

Amanhã, dia 28, no turno da manhã, as cestas serão entregues no Posto de Saúde da Vila São Sebastião, para os moradores de Vila São Sebastião e Sítio Ouro Verde. No turno da tarde a entrega ocorre no Posto de Saúde de Lajeado Barreiro, para os moradores de Lajeado Barreiro e Linha Kern.

No dia 29, quinta-feira, a partir das 9h, os agricultores de Passo do Pinheirinho e Linha Guarani devem retirar as cestas no Posto de Saúde de Passo do Pinheirinho. A partir das 13h30min as entregas ocorrem no Ginásio de Esportes de Vila Ottonelli, para os agricultores de Sítio Cassemiro, Linha Marçal, Posse Ferraz, Posse Marrone e Linha Flor Terézio.

Os agricultores de Linha São José e Barca do Sadi vão receber as cestas no dia 30, sexta-feira, a partir das 9h, no Salão da comunidade. No turno da tarde, às 14h, a entrega será para os agricultores de Linha Soledade, Rincão de Lourdes, Sítio Biron e Linha Aparecida, no Salão da Comunidade.

Na segunda-feira, dia 03 de julho, às 9h, as cestas serão entregues aos agricultores de Vila São João e Linha Fonseca, na Sub-Prefeitura de Vila São João. A partir das 14h as entregas serão realizadas na Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, para os agricultores de Linha Mânica.

Através do Decreto Municipal 3441, de 20 de dezembro de 2022, de Situação de Emergência em virtude da estiagem, a Administração Municipal conseguiu recursos de R$ 203.886, do Governo Federal, para a aquisição de alimentos. Após a realização de processo licitatório, o Município adquiriu 1000 cestas básicas para a distribuição aos agricultores.