Município de Redentora promove concurso de Educação Fiscal

• Município de Redentora promove concurso de Educação Fiscal

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 31/05/2023 às 14:37   |   Imprimir

O Município de Redentora promove concurso de Educação Fiscal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Secretaria de Administração e Finanças, através da Receita Municipal, promoverão concurso de educação fiscal com alunos da rede pública municipal.

No último dia 26 de maio, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, a Coordenação Pedagógica da SMEC, as professoras de português da Escola Municipal Maria Belmont Albert e Escola Municipal Assis Brasil, reuniram-se com servidores da Receita Municipal para definir o regulamento do concurso.

O concurso terá como tema “Nota Fiscal Gaúcha no Município de Redentora – RS”, onde o aluno deverá promover uma produção textual do gênero Notícia, e se destinará aos alunos do 8º ano da Rede Municipal de Ensino, ou seja, das Escolas Municipais Maria Belmont Albert e Assis Brasil. O aluno com a melhor produção textual de cada turma ganhará uma camiseta oficial do grêmio ou do internacional, conforme escolha do aluno. As produções textuais deverão ser entregues até 26/06/2023 para divulgação do resultado até 30/06/2023.

Já no dia 31/05/2023, no período da manhã, os servidores da Receita Municipal estiveram conversando com a turma do 8º ano da Escola Municipal Assis Brasil, onde que junto com a professora Marli, dialogaram sobre a Educação Fiscal e o Programa Nora Fiscal Gaúcha, a função social dos tributos e a importância do cidadão em fazer a sua parte na sociedade em que está inserido.

Uma conversa muito produtiva, sendo que após a explanação sobre os objetivos da Educação Fiscal, cada aluno formulou uma pergunta acerca da origem e aplicação dos recursos públicos no município de Redentora.

Por fim, foi explicado aos alunos o que é Programa Nota Fiscal Gaúcha, sua função social e de combate à sonegação, bem como a importância do cadastro do cidadão e os benefícios da premiação em participar do programa.