Tradicional Mateada começa na sexta-feira, dia 19 de maio

A Administração Municipal convida a população de Redentora e região para a 28ª Mateada, que começa na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, na Praça Arnaldo Roever. A promoção é do CTG Darcy Fagundes, com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

A abertura oficial do tradicional evento que cultua a tradição gaúcha ocorre às 10h de sexta-feira, 19. Às 19h haverá apresentações artísticas das invernadas dos CTGs Cezimbra Jacques de São Martinho, Estância dos Carreteiros de Palmitinho e Darcy Fagundes de Redentora. Às 21h começa o show-baile com Iberê Martins e Los Companheiros e às 23h haverá show com a banda Estação Quatro.

No sábado, dia 20, será realizado Torneio de Truco, apresentações de invernadas artísticas, Encontro Regional de Gaiteiros e baile com a banda Céu e Cantos.

A festança se encerra no domingo, 21, com show-baile com Os Mateadores, a partir das 16h. Antes, a partir das 13h30min, haverá mais apresentações de invernadas artísticas. O lema desta edição da Mateada é “pela tradição, cultuando o passado”.

Para o prefeito Malberk Dullius, a Mateada mantém a integração entre a comunidade. “A música, a dança, o churrasco e o mate reportam aos primórdios dos momentos festivos no Rio Grande do Sul. É uma ótima oportunidade de confraternização”, afirma.