Prefeito Malberk recebe convite para a 28ª Mateada

O prefeito Malberk Dullius recebeu a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Darcy Fagundes, na tarde de ontem, dia 08 de maio, em seu Gabinete. O patrão da entidade, Carlos Wanderlaan Castro de Oliveira, a coordenadora artística Janassana Oliveira e a primeira prenda mirim Agatha Eduarda Oliveira Santos convidaram para a 28ª Mateada, que ocorre de 19 a 21 deste mês, na Praça Arnaldo Roever.

A abertura oficial do evento tradicionalista será realizada às 10h do dia 19, sexta-feira. A programação prossegue no sábado e no domingo, com atrações como apresentações de invernadas artísticas, bailes, torneio de truco e encontro de gaiteiros.

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores são parceiras do CTG na realização da Mateada.

Segundo o prefeito Malberk, a tradicional Mateada é uma boa oportunidade para reunir a comunidade e cultivar as tradições do Rio Grande do Sul.