Administração Municipal trabalha em conjunto com IBGE para conferência do Censo

A Administração Municipal de Redentora está trabalhando em conjunto com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no sentido de reabrir os setores já recenseados no Município.

Conforme o IBGE, a população de Redentora no Censo de 2010 era de 10222 habitantes, e os dados parciais até agora revelaram uma população de 9244. Se o número se confirmar, Redentora pode perder receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Para evitar que isso aconteça, o Prefeito Denilson Machado da Silva (Belô) reuniu-se com o Coordenador de Área do Censo e Chefe da Agência do IBGE de Palmeira das Missões, Flávio Antônio Freire da Rosa. Ficou decidido que a Prefeitura e o IBGE trabalharão em conjunto a partir da próxima semana, quando o Município vai disponibilizar dois veículos para que os agentes do Censo possam reabrir os setores já recenseados para conferência.

Nesta semana o pessoal do IBGE está juntando informações com Agentes Comunitários de Saúde e representantes da Terra Indígena do Guarita. Primeiramente serão reabertos os setores indígenas e depois a conferência será estendida para os demais setores.