Administração Municipal distribui alimentos aos moradores do interior afetados pela estiagem

A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama, Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil Municipal, está entregando nesta semana as 728 cestas básicas à população afetada pela estiagem e residente no interior de Redentora.

As entregas começaram hoje, dia 11 de julho, e prosseguem até sexta-feira, dia 15. A primeira entrega foi realizada no Posto de Saúde de Passo do Pinheirinho, sendo que o Prefeito Nilson Paulo Costa; a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; a Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Miranda; e o Coordenador da Defesa Civil em Redentora, Carlos Wanderlaan Castro de Oliveira, acompanharam a entrega das cestas básicas.

Cada kit de alimentos pesa cerca de 40 quilos e contém açúcar, arroz, biscoito tipo Cream Craker, café solúvel, feijão preto, farinha de milho, leite, massa com ovos, óleo e sal.

Pede-se que os beneficiários levem bolsas bem resistentes para acondicionar os alimentos, a fim de que a embalagem não acabe se rompendo no transporte.

Com base no Decreto Municipal 3361/2021 (decreto de Situação de Emergência devido à estiagem), o Governo Federal abriu a possibilidade de o Município solicitar auxílio federal. Assim, a Administração Municipal de Redentora fez a solicitação e recebeu recursos do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, com os quais adquiriu os alimentos.

Hoje as cestas foram entregues no Passo do Pinheirinho, em Lajeado Barreiro, Vista Alegre e São Sebastião.

Amanhã, dia 12 de julho, as entregas ocorrem na Sub Prefeitura de Sítio Cassemiro e na Sub Prefeitura de Vila São João.

Na quarta-feira, dia 13, em Linha Mânica e Linha Marçal.

Na quinta-feira, 14, em Posse Marroni e Sítio Langner, e na sexta-feira, dia 15, na Secretaria Municipal de Assistência Social.