Administração Municipal inaugura Sala Lilás - Escuta e Empoderamento da Mulher

A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama, Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres, inaugurou na tarde de hoje, dia 11 de abril, a Sala Lilás - Escuta e Empoderamento da Mulher.

Localizada no Cras Sagrada Família, a Sala Lilás tem como objetivo ser um espaço de escuta, acolhimento e fortalecimento para todas as mulheres. Nesse ambiente serão criados meios para o enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher e sua proteção.

Estiveram presentes no ato de inauguração o Prefeito Nilson Paulo Costa; a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; a Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Miranda; a Coordenadora do Cras, Carla Engler; o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Gigoski; o Presidente da Câmara de Vereadores, Malberk Dullius; o comandante da Brigada Militar de Redentora, Soldado Narciso Antônio Angeli; e as integrantes da Equipe Técnica: Assistentes Sociais Raquel Almeida, Cristiane Pivetta, Marinês Camargo e Yeda Godoi; e a psicóloga Rosana Hermann.

Com a implementação da Sala Lilás será possível também um maior conforto e segurança para as mulheres, tornando o trabalho mais humanizado, incentivando o rompimento do ciclo da violência e encorajando a procura por direitos e o acesso à Justiça.