Administração Municipal comemora aniversário do Município com apresentações dos usuários do Cras Sagrada Família

A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras Sagrada Família, realizou um evento comemorativo aos 58 anos de emancipação de Redentora, na tarde de hoje, dia 07 de abril, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Darcy Fagundes.

Para celebrar o aniversário do Município, os usuários realizaram apresentações, demonstrando os principais serviços oferecidos pela Administração Municipal no Cras.

A atividade contou com as presenças do Prefeito Nilson Paulo Costa; da Primeira e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; do Vice Prefeito Jaime Jung; da Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Miranda; da Coordenadora do Cras, Carla Engler; do Patrão do CTG, Carlos Wanderlan Castro de Oliveira; do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Vanderlei de Almeida; do Secretário Municipal do Índio, Carlinhos Alfaiate; do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Arnaldo Acker; e do representante da Igreja Luterana, Juares Portela.

A Primeira Dama Eliane destacou a importância do serviço social na comunidade. “O Cras é a porta de entrada da Assistência Social, pautando-se em políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, disse.

O Prefeito Nilson agradeceu a todos os envolvidos nos trabalhos sociais desenvolvidos no Município.

No Cras Sagrada Família acontecem as reuniões do Grupo de Idosos Amizade, do Grupo de Gestantes, do Grupo Geração de Trabalho e Renda, oficinas de Taekwondo, violão e esportes para crianças e jovens e atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As integrantes do Grupo de Idosos Amizade apresentaram as músicas Chalana, Utopia, Estrada da Vida, Canto Alegretense e Lembranças.

As crianças que frequentam o Cras apresentaram as músicas Lembranças e O vento balançou.

A festividade se encerrou com a apresentação da turma de Taekwondo e a degustação do bolo de aniversário de Redentora.