Administração Municipal promove curso de processamento de frutas em Sítio Cassemiro

A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Assistência Social, está promovendo o curso de Processamento de Frutas, ministrado pela profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Joelma Rodrigues da Silva na Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil, em Sítio Cassemiro.

O curso iniciou na manhã de hoje, dia 29 de novembro, e prossegue nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, sendo composto por carga horária de 24 horas. O curso é ministrado pelo Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Campo Novo.

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, a Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Miranda, e o diretor da Escola Assis Brasil, Paulo Rogério Carvalho de Arruda, realizaram a abertura do curso, do qual participam oito mulheres.

A Primeira Dama Eliane deu as boas vindas a todas e levou o abraço do Prefeito Nilson Paulo Costa e do Vice-Prefeito Jaime Jung. Segundo Eliane, as alunas do curso devem pensar em comercializar as frutas processadas e transformadas em geleias, sucos, doces e cristalizadas. Também devem pensar em lindas embalagens e rótulos para os produtos.

“Podemos pensar numa agroindústria, numa cooperativa”, sugeriu Eliane, acrescentando que, independente do empreendedorismo, é muito importante que as donas de casa saibam fabricar geleias e doces de frutas.