Administração Municipal distribui cartilha no Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher – 25 de novembro

A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama, Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, realizou a entrega da Cartilha de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar às pessoas que estavam reunidas na Secretaria de Assistência Social para retirada do cartão do Programa Devolve ICMS no dia 25 de novembro.

A distribuição das cartilhas também foi realizada no Cras Sagrada Família.

A ação serviu para mobilizar a sociedade na data do Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher – 25 de novembro.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define a violência contra a mulher como todo ato de violência baseado no gênero que tem como resultado o dano físico, sexual, psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública seja na vida privada.