Administração Municipal retoma atividades presenciais do Grupo de Idosos do Cras

A Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou hoje, dia 23 de agosto, as atividades do Grupo de Idosos Amizade do Cras Sagrada Família.

A Primeira Dama Eliane Amaral Costa, a Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Miranda, e a Coordenadora do Cras, Carla Engler, deram as boas vindas às idosas participantes do Grupo, que vão reunir-se a partir de agora todas as segundas-feiras. Desde o início da Pandemia de Covid 19 as reuniões presenciais do Grupo estavam suspensas, acontecendo apenas atividades on line.

A Psicóloga Rosana Hermann, a Nutricionista Danila Luza Bertolotti e o Professor de Música Lairton Cansi vão trabalhar com as participantes do Grupo de Idosos. A estagiária de Nutrição da URI de Frederico Westphalen, Liege Marangon, também integra o time de profissionais que realiza atividades com o Grupo.

A Nutricionista Danila leu um texto intitulado “Guardai contigo apenas as coisas boas” e as idosas compartilharam experiências boas que viveram desde março do ano passado, quando se iniciou a pandemia.

Segundo a Primeira Dama Eliane, muitos são os benefícios obtidos com a convivência em grupos. “As relações entre os integrantes do Grupo de Idosos Amizade são importantes fontes de satisfação com a vida, de felicidade e bem estar”, disse ela.