Administração Municipal encerrou primeira fase do projeto “EDUCAR Vida” na sexta-feira

A Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social, encerrou a primeira fase do projeto “EDUCAR Vida – quem cuida se cuida” no dia 09 de julho.

Conforme a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, o projeto foi um sucesso e terá continuidade. Por meio do EDUCAR Vida, as psicólogas do Município, Rosana Hermann, Letícia Bridi e Yeda Godoi conversaram com os profissionais que formam as equipes das Escolas Municipais sobre segurança, saúde e bem-estar dos trabalhadores e sustentabilidade do ambiente de trabalho para que o mesmo seja saudável.

Na segunda-feira, dia 05 de julho, o projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas. Na terça-feira, na Escola Municipal São José. Na quarta-feira, na Escola Maria Belmont Albert. Na quinta-feira, dia 08 de julho, aconteceu na Escola Municipal Assis Brasil e na sexta-feira, dia 09 de julho, na Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda.

Foi pensando nas diferentes condições a que os profissionais da Educação estão expostos desde o início de 2020, quando o mundo foi assolado pela pandemia de Covid 19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Redentora propôs a criação do projeto.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Daiane Schroeder, acompanhou o trabalho nas Escolas. De acordo com ela, o setor educacional trabalha diretamente com pessoas e é responsável pelo desenvolvimento do presente e do futuro da sociedade.