Administração Municipal encerra na sexta-feira a primeira fase do projeto “EDUCAR Vida”

A Administração Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social, prossegue até amanhã, dia 09 de julho, com a primeira fase do projeto “EDUCAR Vida – quem cuida se cuida”.

As psicólogas do Município, Rosana Hermann, Letícia Bridi e Yeda Godoi desenvolvem o projeto intersecretarial com as equipes das escolas municipais. Na segunda-feira, dia 05 de julho, o projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas. Na terça-feira, na Escola Municipal São José. Na quarta-feira, na Escola Maria Belmont Albert. Hoje, quinta-feira, dia 08 de julho, acontece na Escola Municipal Assis Brasil e amanhã, sexta-feira, dia 09 de julho, na Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda.

Conforme a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, promover a saúde e o bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho é uma iniciativa que contribui para um melhor engajamento e consequente qualidade do desempenho. “Na área educacional não é diferente, uma vez que os profissionais envolvidos nesse setor são formadores, não só de opiniões, mas também de caráter. É de suma importância que estejam saudáveis fisicamente e também emocionalmente”, afirma Eliane.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Daiane Schroeder, acompanha o desenvolvimento do projeto nas Escolas Municipais.