Curso de Customização de Cuias é realizado em Lageado Barreiro

• A Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Emater, está oferecend

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 12/11/2019 às 13:44   |   Imprimir

A Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Emater, está oferecendo hoje, dia 12 de novembro, o curso de Customização de Cuias, na localidade de Lageado Barreiro.

O curso tem a participação de 10 mulheres e ocorre na residência de Melissa Cordeiro, sendo ministrado pela extensionista Hallana Ludwig, da Emater. As alunas receberam todo o material para a realização do curso e também ganharam almoço.

Segundo a primeira dama e secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, o objetivo da Administração Municipal ao oferecer os cursos é fazer com que as pessoas aprendam a técnica e possam produzir o artesanato para vender.

“Queremos que as pessoas aprendam para poder empreender, conquistando, assim, uma renda extra.”, declara Eliane.

Hallana informou que algumas das mulheres que participaram do curso de Customização de Cuias realizado em outubro no Cras Sagrada Família estão vendendo as cuias e tendo várias encomendas.