Gincana marca Outubro Rosa da Administração Municipal

• A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma programação especial no dia 19 de outub

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 22/10/2019 às 08:00   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma programação especial no dia 19 de outubro, para marcar o Outubro Rosa. O evento aconteceu na Praça Redenção.

As mulheres presentes participaram de uma gincana com várias tarefas. Todas ganharam uma sacola rosa da Administração Municipal.

O prefeito Nilson Paulo Costa, a primeira dama Eliane Amaral Costa, o vice-prefeito Jaime Jung e a secretária Municipal de Saúde, Carla Miranda, participaram do evento.

A campanha Outubro Rosa conscientiza as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

Mulheres a partir dos 25 anos podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Redentora para fazer o exame preventivo do câncer do colo do útero e ser encaminhadas para a mamografia, que é realizada em Ronda Alta. O atendimento é realizado todos os dias, não apenas no mês de outubro.

Segundo a primeira dama Eliane Amaral Costa, é muito importante que as mulheres façam os exames preventivos, porque com o diagnóstico precoce da doença é possível tratá-la.

O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades: o rosa.