Primeira dama Eliane promove reunião com estagiários

• A primeira dama Eliane Amaral Costa reuniu os estudantes que realizam estágios na Prefeitura, hoje, dia 14 de outubro, no Gabinete da Primeira Dama.

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 14/10/2019 às 12:15   |   Imprimir

Há cinco meses os nove estagiários – estudantes de cursos técnicos, Ensino Médio e faculdades – fazem estágio no Centro Administrativo, na Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda, no Cras Sagrada Família, na Secretaria Municipal de Saúde e na turma de Educação Infantil que funciona na Escola Estadual Américo dos Santos.

A primeira dama Eliane é a coordenadora dos estágios do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e a servidora municipal Liamar Pias é o elo entre a Prefeitura e o Ciee.

De acordo com a primeira dama Eliane, a Prefeitura abriu a possibilidade de estágio para contribuir na formação dos estudantes. “O estágio não é um emprego. É remunerado mas o objetivo é aliar o que aprendem na escola com as funções que desempenham no estágio”, disse.

Os estagiários se apresentaram e disseram o que gostam de estudar e se o trabalho no estágio está a contento. Todos afirmaram que o estágio proporciona o aprimoramento dos estudos, que gostam do trabalho na Prefeitura e gostariam de dar continuidade aos estágios, que se encerram no início de novembro próximo.

Ao final da reunião os estagiários elaboraram um documento solicitando ao prefeito Nilson Paulo Costa a prorrogação dos estágios.