Conselho do Idoso é parceiro na busca por projeto de carteira para estacionamento

• A primeira dama Eliane Amaral Costa promoveu uma reunião com os integrantes do Conselho Municipal do Idoso, no Gabinete da Primeira Dama, no dia 04 se

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 04/09/2019 às 16:57   |   Imprimir

A primeira dama Eliane Amaral Costa promoveu uma reunião com os integrantes do Conselho Municipal do Idoso, no Gabinete da Primeira Dama, no dia 04 setembro.

Na abertura da reunião Eliane disse que é uma determinação do prefeito Nilson Paulo Costa para o Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social que os idosos sejam contemplados com a carteira que dá direito a estacionamento prioritário em qualquer município. “Para isso, vamos elaborar um projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores”, disse a primeira dama.

Os integrantes do Conselho do Idoso aprovaram a ideia e se prontificaram a ser parceiros no projeto.

A primeira dama convidou o grupo de conselheiros para participar do Desfile Cívico que será realizado no dia 15 deste mês.

O presidente do Conselho, Arnaldo Acker, propôs a realização de um evento para comemorar o Dia do Idoso – 01 de outubro. Os conselheiros debateram sobre a programação do evento, e ficou decidido enviar convite a Silvana Canova, da Emater, para participar da atividade como palestrante, além da Secretaria Municipal de Saúde para desenvolver atividades como testes de glicemia e verificação da pressão arterial.

Haverá lanche por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social, atividades físicas e animação musical por conta da Emater local.