Conselho Municipal de Assistência Social define Plano de Ação

• A primeira dama Eliane Amaral Costa promoveu uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, no dia 02 de setembro

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 04/09/2019 às 13:34   |   Imprimir

A primeira dama Eliane Amaral Costa promoveu uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, no dia 02 de setembro. O encontro foi realizado no Gabinete da Primeira Dama, com o objetivo de discutir o Plano de Ação para Co-financiamento do Governo Federal dos Programas/Serviços e Gestão Básica do ano.

A primeira dama Eliane e a presidente do Conselho, Loiva Signori, explanaram aos membros as metas de atendimento e a execução dos recursos federais que serão repassados para o Fundo Municipal de Assistência Social, além da Previsão Orçamentária dos repasses oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, contrapartidas municipais e repasse do Fundo Estadual de Assistência Social.

Após avaliação e análise o Conselho emitiu parecer favorável à Previsão de Atendimento Físico e Previsão de Financiamento do Plano de Ação para Co-financiamento do Governo Federal dos Programas/Serviços e Gestão Básica.

Segundo Eliane, é meta da Administração Municipal a construção de uma praça infantil em cada bairro de Redentora e também a execução do projeto Meu Bairro Mais Belo.

“Estamos organizando o projeto urbanístico da cidade, realizado pelo Gabinete da Primeira Dama, Secretaria Municipal de Assistência Social e Emater”, disse a primeira dama.

Também, no Dia da Criança será feita a reinauguração da praça infantil na Praça Redenção, com a presença dos estudantes atendidos nos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência no Cras Sagrada Família.

Além disso, conforme Eliane, a programação natalina está sendo organizada com uma equipe que já testou os materiais e fará os reparos necessários.

O Conselho aprovou que a aplicação de recursos vinculados sejam utilizados para contemplar as crianças dos respectivos programas, proporcionando-lhes um Natal feliz.

A Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 25 de setembro, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.