Nove tipos de alimentos distribuídos na terceira entrega do PAA

• A Administração Municipal de Redentora realizou a terceira entrega das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) hoje, dia 24 de julho, na ár

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 24/07/2019 às 15:03   |   Imprimir

A Administração Municipal de Redentora realizou a terceira entrega das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) hoje, dia 24 de julho, na área coberta da Praça Redenção. As 145 famílias beneficiadas e a Apae receberam mandioca, batata doce, melado, feijão, laranja, bergamota, massa caseira, ovos e alface.

O PAA é um programa do Governo Federal que tem como objetivos promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos por agricultores familiares e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e a entidades assistenciais. 23 famílias de agricultores produzem os alimentos em Redentora.

“O PAA é o programa do ganha-ganha, pois todos ganham com ele: as famílias beneficiadas têm acessos a alimentos de qualidade e os agricultores conseguem vender sua produção”, diz a primeira dama Eliane Amaral Costa, que foi a primeira coordenadora do PAA em Redentora. Atualmente o coordenador é o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Iodaí dos Santos.

Na Região Celeiro, Redentora e Chiapetta aderiram do PAA, que é desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra.

O PAA é desenvolvido em Redentora por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente e Emater.

No dia 12 de julho, o prefeito Nilson Paulo Costa, a primeira dama Eliane, o secretário Iodaí e Luiz Lyra, da Emater, participaram da Oficina de Capacitação para Coordenadores Municipais do PAA, na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre.

A capacitação foi promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com o objetivo é aprofundar o conteúdo sobre o Programa e estabelecer passos para a operacionalização do Sistema de Informações do PAA (SISPAA), visando o bom andamento da execução do Programa.