Centro de Redentora deve ser um local limpo e florido

• A primeira dama Eliane Amaral Costa promoveu uma reunião, na manhã de hoje, dia 28 de junho, com Diego Rebelatto, da Emater de Redentora, e seus coleg

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 28/06/2019 às 14:37   |   Imprimir

A primeira dama Eliane Amaral Costa promoveu uma reunião, na manhã de hoje, dia 28 de junho, com Diego Rebelatto, da Emater de Redentora, e seus colegas da Emater de Miraguaí, Enéias Lenhardt e Patrícia Cassol, que têm experiência com plantas ornamentais e flores. Também participou da reunião a assistente social Raquel Karlinski Almeida.

A intenção de Eliane é criar uma Comissão de Embelezamento de Redentora e promover a transformação do Centro da cidade em um lugar muito aprazível. “Quero a cidade linda e florida. Redentora deve ter um aspecto de cidade limpa e embelezada, para que as pessoas gostem de andar pelas ruas por ter uma visão bonita”, disse a primeira dama.

Conforme Eliane, o ambiente deve ser acolhedor, prazeroso, e proporcionar às pessoas um olhar de encantamento.

Para concretizar esse plano, a Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, vai se juntar à Emater e elaborar um planejamento – definir quais espécies de flores (permanentes e temporárias) serão plantadas nos canteiros.

No dia 12 de julho, às 9h, será realizada uma reunião entre Eliane e o pessoal da Emater, para apresentação do cronograma de implantação dos canteiros. Depois será realizada uma capacitação dos servidores que irão trabalhar com o plantio e conservação das flores.

“Nós podemos transformar nossas cidades em locais bastante agradáveis”, disse Patrícia. Enéias sugeriu que se implantem pergolados.