Professores participam de curso sobre a Metodologia Aprende Brasil

• Professores e diretores das escolas municipais de Redentora participaram hoje, dia 24 de maio, de um curso da Metodologia de Ensino Aprende Brasil, da

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 24/05/2019 às 14:45   |   Imprimir

Professores e diretores das escolas municipais de Redentora participaram hoje, dia 24 de maio, de um curso da Metodologia de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. O encontro foi realizado no Cras Sagrada Família.

Na parte da manhã a palestrante foi a doutora em Educação Adriana Soares Ralejo. À tarde, os trabalhos foram comandados pela geógrafa Gabriela Bortolozzo.

A Metodologia Aprende Brasil foi implantada pela Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

A primeira dama Eliane Amaral Costa esteve presente ao curso e lançou um desafio para os diretores e professores da Rede Municipal de Ensino: que dentro de cerca de 60 dias, já com o novo método implantado, se faça uma mesa redonda com a imprensa local e regional para se falar sobre Educação.

Também participaram do encontro a secretária municipal de Educação de Redentora, Marilene Rosa, e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Miraguaí.