Primeira entrega de alimentos do PAA foi realizada com sucesso

• A primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi realizada na tarde de hoje, dia 23 de abril, na Praça Redenção

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 23/05/2019 às 15:13   |   Imprimir

A primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi realizada na tarde de hoje, dia 23 de abril, na Praça Redenção. No total, 145 famílias e a Apae receberam alface, alho, feijão, laranja, massa caseira, melado, ovos e mandioca.

Redentora é o único município da Região Celeiro a aderir ao programa do Governo Federal que promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar.

O programa é desenvolvido em Redentora por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente, e Emater.

O coordenador do PAA no Município e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Iodai dos Santos, esteve presente à entrega dos alimentos, juntamente com o prefeito Nilson Paulo Costa; a primeira dama Eliane Amaral Costa; o vice-prefeito Jaime Jung; e os secretários municipais de Educação e Cultura, Marilene Rosa, e de Esporte, Turismo e Lazer, Wanderlan de Oliveira. Também participaram da entrega Diego Rebelatto e Luiz Lyra, da Emater.

Em Redentora, 23 famílias de agricultores vão produzir os alimentos. Cada família pode receber até R$ 6,5 mil durante a realização do programa, que é válido pelo período de um ano, com uma entrega mensal.

O prefeito Nilson lembra que as tratativas para o desenvolvimento do PAA começaram em setembro de 2018. A primeira dama Eliane, que coordenou o trabalho para a implantação do programa, disse estar muito feliz com a primeira entrega de alimentos.