Primeira entrega do PAA será em 23 de maio

• A primeira entrega das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Redentora será realizada no dia 23 de maio, às 13h30min, na área coberta

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 15/05/2019 às 14:35   |   Imprimir

A primeira entrega das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Redentora será realizada no dia 23 de maio, às 13h30min, na área coberta da Praça Redenção. Para tratar sobre o assunto, a primeira dama Eliane Amaral Costa promoveu uma reunião com o coordenador do Programa no Município e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Iodai dos Santos; o representante da Emater, Diego Rebelatto; a assistente social do Cras Sagrada Família, Cristiane Pivetta; e o responsável pelo Bolsa Família, Allan Rossoni, na manhã de hoje, dia 15 de maio, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

O PAA é um programa do Governo Federal que tem como objetivos promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos por agricultores familiares e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e a entidades assistenciais.

Em Redentora serão entregues 150 cestas de alimentos, sendo cinco para a Apae e 145 para famílias em vulnerabilidade social, que fazem parte do Programa Bolsa Família e que tenham a menor renda per capita familiar cadastrada.

O PAA é desenvolvido em Redentora por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente, e Emater. As tratativas para o desenvolvimento do PAA começaram em setembro de 2018, depois que o prefeito Nilson Paulo Costa esteve em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que destina recursos para o orçamento do Programa.

A primeira dama Eliane trabalhou intensamente como coordenadora do PAA em Redentora, antes do secretário Iodai assumir a coordenação.

No dia 22 de maio, às 9h, o PAA será lançado no Gabinete do Prefeito Nilson Paulo Costa.