Professores municipais têm formação sobre plataforma digital

• A primeira dama, Eliane Amaral Costa, participou na manhã do dia 27 de março de uma formação para apresentação da Plataforma On do Sistema Positivo de

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 28/03/2019 às 08:09   |   Imprimir

A primeira dama, Eliane Amaral Costa, participou na manhã do dia 27 de março de uma formação para apresentação da Plataforma On do Sistema Positivo de Ensino, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Belmont Albert.

O Sistema Positivo foi contratado pela Administração Municipal e implantado este ano nas escolas municipais. A formação foi ministrada pela professora Yasmin, multiplicadora do Sistema.

Os desafios às práticas pedagógicas e os avanços tecnológicos são uma grande inquietação ao docente. No entanto, este recurso visa possibilitar um trabalho diversificado e possibilidades de explorar as diferentes habilidades, além do espaço tradicional da sala de aula.

O Aprende Brasil On é um conjunto de tecnologias que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado dos alunos. Além disso, possibilita ao gestor da escola, ao professor e aos familiares o acompanhamento do processo escolar, por meio de relatórios, com análises inteligentes sobre o desemprenho de cada aluno ao longo de sua trajetória.

O Aprende Brasil On é a plataforma virtual desenvolvida para escolas dos municípios conveniados ao Sistema de Ensino Aprende Brasil

Na parte da tarde, a formação ocorreu na Emef Assis Brasil.