Primeira dama reúne agentes de Saúde e visitadores do PIM/Criança Feliz

• A primeira dama, Eliane Amaral Costa, reuniu os agentes comunitários de Saúde e os visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 26/03/2019 às 13:27   |   Imprimir

A primeira dama, Eliane Amaral Costa, reuniu os agentes comunitários de Saúde e os visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de hoje, dia 26 de março.

Eliane fez um agradecimento especial em nome da Administração Municipal e falou sobre a importância das visitas feitas às famílias pelos profissionais de saúde. “É importante orientar e fazer com que as pessoas sintam que são importantes”, disse.

A primeira dama falou sobre a lei municipal que concede reposição salarial de 3,75% aos visitadores do Criança Feliz. O reajuste é retroativo a dezembro de 2018.

Um projeto de lei enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores cria aos empregos de agentes de saúde e de combate à endemias, com salários de R$ 1250 em janeiro de 2019, R$ 1400 em janeiro de 2020 e R$ 1550 em janeiro de 2021.

“A Administração Municipal quer melhorar ainda mais os salários. O trabalho de vocês é silencioso. O que vocês fazem pelas famílias não tem preço”, afirmou Eliane.

Os profissionais tomaram a palavra, elogiaram a Administração Municipal e aplaudiram.

No segundo momento da reunião a primeira dama pediu a colaboração dos agentes de Saúde e visitadores do PIM/Criança Feliz para que intensifiquem as visitas e divulguem a realização do 16º Encontro da Mulher Redentorense, que será realizado no próximo sábado, dia 30 de março, a partir das 13h30min, no Salão Paroquial de Redentora.

Haverá show com Rodrigo e Renan e sorteio de prêmios. Cada mulher presente ao Encontro vai ganhar um prêmio da Administração Municipal. “Escolhemos o prêmio com muito carinho. O presente vai ser de grande utilidade para todas”, disse Eliane.

Além de degustar café e cachorro quente, cada agente de Saúde e visitador também ganhou uma caixa de bombons.