Gabinete da Primeira Dama e Secretaria da Saúde prosseguem com o Outubro Rosa

• Continua até o dia 31 deste mês a campanha Outubro Rosa, que conscientiza as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 19/10/2018 às 09:08   |   Imprimir

Continua até o dia 31 deste mês a campanha Outubro Rosa, que conscientiza as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As mulheres podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Redentora para fazer o exame preventivo do câncer do colo do útero e ser encaminhadas para a mamografia, que é realizada em Ronda Alta. O atendimento é realizado durante todo o ano.

Para marcar a campanha, no dia 11 foi realizada uma palestra com integraantes da Unidade Regional do Instituto da Mama do RS (Imama) de Três de Maio, no CTG Darcy Fagundes. Na mesma ocasião também foi apresentado o espetáculo Comadres, com a Duavesso Cia de Teatro, de Chapecó (SC).

Os atores da divertida peça, Marcelo Wundervald e Yan Nicolas, juntamente com o prefeito Nilson Paulo Costa, a primeira dama Eliane Amaral Costa e a secretária municipal de Saúde, Carla Miranda, presentearam com flores as duas mulheres mais idosas de Redentora.

Também para lembrar as mulheres da importância da prevenção ao câncer de mama, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, colocou bandeiras cor de rosa em toda a extensão da Avenida Constante Luiz Gemelli e no trevo de acesso à cidade. A estátua do Cristo Redentor está iluminada de rosa. O comércio local também aderiu à campanha e as vitrines receberam decoração especial.

Segundo a primeira dama Eliane, o diagnóstico precoce já salvou muitas vidas, por isso a importância de se cuidar, se prevenir e valorizar o Outubro Rosa.

Fotos: Karine Martinelli e RD Foco