Semana da Criança termina hoje (11 de outubro)

• A Semana da Criança, aberta pela Administração Municipal no dia 05 de outubro, tem sua programação encerrada hoje, dia 11, na Praça Redenção.

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 11/10/2018 às 12:05   |   Imprimir

A Semana da Criança, aberta pela Administração Municipal no dia 05 de outubro, tem sua programação encerrada hoje, dia 11, na Praça Redenção. As atividades envolveram o Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Assistência Social, Saúde e Esporte, com apoio das demais secretarias.

A programação terminou com a disponibilização de brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas para a criançada, na Praça Redenção, além da distribuição de balas e pirulitos. Durante a semana aconteceram atividades nas escolas e no Cras Sagrada Família, com recreação mais intensa. Os visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz) desenvolveram atividades diferenciadas nas visitas às famílias.

No dia 05 foi realizada a Gincana do Sesc, exibição do filme Minha Vida de Abobrinha, no Ginásio de Esportes, e almoço na Escola Municipal Maria Belmont Albert.

No dia 08 os estudantes distribuíram folders com orientações sobre a separação correta do lixo, para os moradores de Redentora. A Administração Municipal desenvolve projeto para a implantação da separação do lixo no município, visando a coleta seletiva dos resíduos sólidos.

A primeira dama, secretária Municipal de Administração e Finanças e responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, lembra que a Administração Municipal está trabalhando para a conscientização da população sobre a importância da separação do lixo. “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está à frente desse projeto, trabalhando o tema nas escolas”, declara.