Palestra e peça teatral marcam Outubro Rosa em Redentora

• Integrando a campanha Outubro Rosa, que conscientiza as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 11/10/2018 às 10:06   |   Imprimir

Integrando a campanha Outubro Rosa, que conscientiza as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Administração Municipal de Redentora, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Saúde, realiza atividades hoje, dia 11 de outubro, no CTG Darcy Fagundes. Às 19h ocorre uma palestra com representantes da Unidade Regional do Instituto da Mama do RS (Imama) de Três de Maio. Em seguida haverá a apresentação da peça teatral motivacional As Comadres, com um grupo de teatro de Chapecó (SC).

Conforme a secretária municipal da Saúde, Carla Miranda, as mulheres podem procurar a Unidade de Saúde do Centro de Redentora para fazer o exame preventivo do câncer do colo do útero e ser encaminhadas para a mamografia, que é realizada em Ronda Alta. O atendimento é realizado o ano todo.

Para marcar a campanha, os agentes de saúde colocaram bandeiras rosas em toda a extensão da Avenida Constante Luiz Gemelli e no trevo de acesso á cidade. A estátua do Cristo Redentor está iluminada de rosa. A secretária Carla pediu e os comerciantes aderiram à campanha, decorando suas vitrines com a cor rosa.

A primeira dama Eliane Amaral Costa alerta a todas as mulheres da importância de cuidar-se, de prevenir-se, a fim de viver com saúde e qualidade de vida.