Administração Municipal proporciona curso sobre aplicação de agrotóxicos

• A Administração Municipal de Redentora, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está proporcionand

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 02/10/2018 às 10:59   |   Imprimir

A Administração Municipal de Redentora, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está proporcionando aos agricultores o curso “Aplicação correta e segura de agrotóxicos”, ministrada por um instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso tem duração de 20 horas/aula e começou no dia 01 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O engenheiro agrônomo José Álvaro Pacheco é o instrutor do curso, que prossegue até quarta-feira e dá certificado aos participantes.

José Álvaro dá informações sobre a maneira correta de se fazer a pulverização e sobre a Normal Regulamentadora 31 (NR 31), do Ministério do Trabalho, que trata sobre segurança e saúde do trabalhador rural.

O secretário municipal de Agricultura, Iodai dos Santos, acompanha o curso. De acordo com o prefeito Nilson Paulo Costa, é muito importante que os agricultores consigam organizar seu ambiente de trabalho e que tenham segurança, para garantir a sua saúde, além de cuidados com o meio ambiente.