Campanha do Agasalho

• Distribuição de roupas, calçados e cobertores arrecadados pela Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria Municipal de Assistência So

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 25/07/2018 às 15:59   |   Imprimir

A distribuição de roupas, calçados e cobertores arrecadados pela Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama, se iniciou na segunda-feira, dia 16, e ocorre na sede da Secretaria de Assistência Social. Participam da distribuição dos agasalhos à comunidade integrantes da Defesa Civil, agentes comunitários de Saúde e atendentes do Cras Sagrada Família.

De acordo com a primeira dama e responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, estão sendo atendidos prioritariamente os moradores dos bairros da cidade e interior que sofreram com as últimas chuvas e vendaval.

Na sexta-feira, dia 13 de julho, foi realizada uma reunião entre a primeira dama, Eliane; integrantes da Defesa Civil; do Cras; da Emater/Ascar e agentes comunitários de Saúde, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, para acertar os detalhes da entrega dos agasalhos.

A primeira fase da distribuição dos agasalhos da campanha aconteceu no dia 25 de junho, no Ginásio de Esportes. A ação foi denominada Varal da Solidariedade. Em breve os moradores da Terra Indígena do Guarita também vão receber as doações da campanha.

Eliane relatou na reunião que a Administração Municipal também recebeu doações do Governo do Estado, por intermédio da primeira dama do Estado, Maria Helena Sartori. O Município de Redentora recebeu cobertores, roupas, calçados, colchões, alimentos, jarras elétricas, sabonetes e sabão líquido.

De acordo com Eliane, a solidariedade com as pessoas carentes é muito importante em todas as épocas do ano, mas principalmente no inverno, quando as doações ajudam a aquecer muitas famílias.