Administração Municipal investe em cursos do Senac

• O primeiro curso se iniciou na segunda-feira, dia 23 de julho. É o de “Customização de cuias, porta-joias, espelhos e porta-retratos com pedrarias”, q

Assunto: GABINETE DA PRIMEIRA DAMA  |   Publicado em: 25/07/2018 às 15:54   |   Imprimir

A Administração Municipal está investindo em cursos ministrados por instrutores do Senac, a serem desenvolvidos no Cras Sagrada Família. O primeiro curso se iniciou na segunda-feira, dia 23 de julho. É o de “Customização de cuias, porta-joias, espelhos e porta-retratos com pedrarias”, que prossegue até 20 de agosto, às segundas e quartas-feiras.

Conforme a primeira dama e responsável pela Secretara Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, os cursos foram escolhidos com base nas visitas que a equipe da Secretaria realizou a fim de conhecer potencialidades do município e interesses dos moradores. A Administração Municipal está investindo R$ 34 mil nos cursos do Senac. “Que bom poder fazer uma coisa linda e ainda gerar renda”, disse Eliane na abertura do curso.

O prefeito Nilson Paulo Costa lembrou que as pessoas podem usar o conhecimento adquirido nos cursos para melhorar sua qualidade de vida. Conforme o Nilson, na Consulta Popular realizada recentemente, Redentora ganhou um veículo para a Polícia Civil, outro para a Secretaria Municipal da Saúde, além de R$ 57 mil para aplicar na zona rural. O recurso será investido em artesanato, pequenas ferramentas para a Terra Indígena do Guarita e sementes de milho.

A facilitadora de Soluções Corporativas do Senac, Maristela Raquel Kerkhof, lembrou às 15 alunas do curso que a Administração Municipal escolheu os cursos especialmente para os moradores de Redentora. O curso está sendo ministrado por Rosemeri Thiesen. Ela prometeu ensinar técnicas diferentes e trazer um trabalho de ponta, com as últimas tendências em customização.

O curso “Preparando-se para o primeiro emprego” começa em 20 de agosto e prossegue até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira. “Auxiliar de garçom” ocorre de 3 a 24 de setembro, às segundas e terças-feiras. “Customização de roupas e acessórios” acontece de 3 a 25 de setembro. “Funcionalidades do celular para a maturidade” será de 24 a 28 de setembro, de segunda a sexta-feira. “Técnicas básicas de confeitaria” será de 26 de setembro a 17 de outubro”, às segundas, terças e quartas-feiras.

“Confecção de arranjos e criação de guirlandas diversas de porta” será de 7 a 26 de novembro, às segundas e quartas-feiras. “Auto maquiagem para a maturidade” ocorrerá de 27 a 29 de novembro.