ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS

O Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Assistência Social e CRAS Sagrada Família convida a comunidade Redentorense para participar do Curso de Produção de Hortaliças que acontecerá durante os dias 16/08 a 18/08 no Cras Sagrada Família.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no CRAS Sagrada Família. O curso é mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e disponibilizará 12 vagas.

Os participantes vão ser orientados desde a preparação da terra ao plantio e colheita dos produtos.

Conteúdo Programático:

• Mercado de olerícolas: país, estado, exigências, destino da produção.
  • Relação planta/meio ambiente.
  • Infra-estrutura de produção: topografia, ventos, água, máquinas, equipamentos, sistemas de irrigação.
  • Cultivares, tipos de sementeiras, substratos (definição, tipos e propriedades físico-químicas), composto orgânico.
  • Manejo do viveiro de produção de mudas.
  • Preparo do solo: manual ou mecanizado, calagem, adubação orgânica, adubação foliar, adubação de plantio e de cobertura, fertirrigação.
  • Sistemas de plantio: manual, mecanizado, canteiros, sulcos, covas.
  • Transplante: espaçamento e profundidade.
  • Tratos culturais: regas, capinas, desbaste, tutoramento, poda, rotação de culturas, polinização.
  • Pragas e doenças: atrativos naturais e controles.
  • Técnicas de colheita: ponto de colheita, beneficiamento, embalagem, armazenagem e comercialização.