Fogo Simbólico da Pátria chega a Redentora

A cerimônia de recebimento da centelha e 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria foi realizada na tarde de ontem, dia 24 de agosto, na quadra coberta da Praça Arnaldo Roever.

A centelha do Fogo Simbólico foi entregue em Redentora para abrilhantar os festejos da Data Magna do Brasil, 7 de setembro, Dia da Independência.

Um representante da Brigada Militar entregou a centelha ao prefeito Malberk Dullius, sob a supervisão do dirigente da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, Gilmar Souza Vargas.

Também estiveram presentes à cerimônia o vice-prefeito Noedi Casagrande; o presidente da Câmara de Vereadores, Denilson Machado da Silva; os secretários municipais de Administração e Finanças, Rafael Oliveira Vigne; de Assistência Social, Ivonildo dos Santos; de Planejamento e Desenvolvimento, Luciano Schunemann; de Educação e Cultura, Luis Henrique; de Agricultura e Meio Ambiente, João Vanderlei de Almeida; de Esporte, Turismo e Lazer, Leomar Ribeiro; do Índio, Airton Ribeiro; de Obras, Viação, Transporte e Trânsito, José Válido dos Santos; e o patrão do CTG Darcy Fagundes, Carlos Wanderlaan Castro de Oliveira.

Os estudantes Tauane Leiria Lutz e Lucas Jost dos Santos Dutra fizeram declamações em homenagem ao tema do evento – Rui Barbosa.

A Corrida do Fogo Simbólico ocorre há 86 anos no Estado. A Liga da Defesa Nacional define um tema de cunho nacional a ser abordado nas comemorações cívicas que envolvem o Fogo Simbólico da Pátria. Este ano, o tema nacional adotado é Rui Barbosa e o tema regional, a Revolução de 1923, que tem seu centenário nesse ano de 2023.