Escola Municipal Assis Brasil faz apresentação teatral sobre Dengue

A Escola Municipal Assis Brasil, de Sítio Cassemiro, realizou ontem, dia 28 de fevereiro, duas apresentações teatrais sobre a Dengue nas Escolas Municipais Maria Belmont Albert e São José.

Intitulada “Xô mosquito da Dengue”, a apresentação tem o objetivo de ensinar as crianças sobre os cuidados e como evitar criadouros do mosquito transmissor em suas casas.

O teatro é uma forma lúdica que a Escola Assis Brasil encontrou de conscientizar as crianças sobre a Dengue e seus perigos, e foi idealizado pela Coordenação Pedagógica, bibliotecária, monitora e alunos.

Um dos principais meios de combater a dengue é através de ações de prevenção. Além do trabalho que a Administração Municipal realiza por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em visitas periódicas em pontos estratégicos com eliminação de criadouros e orientações para a população, trabalhar junto com a educação é essencial para ensinar os moradores e as crianças a combater a dengue em suas casas.