Formação para professores municipais marca retorno às atividades escolares

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma programação especial para os professores no retorno às atividades escolares, que acontece hoje, dia 14 de fevereiro, e amanhã, dia 15.

O prefeito Malberk Dullius, o vice-prefeito Noedi Casagrande e o secretário Municipal de Educação, Luis Henrique Perdoncini dos Santos, participaram da abertura da programação, realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Na tarde de hoje a conversa foi com a neuropsicopedagoga Tábata Amaral. A partir das 19h, o formador é o professor e neuropsicopedagogo Dyego Feitosa, na Escola Estadual Feliciano Jorge Alberto, que abordará o tema “Ensinar: a arte de se relacionar”.

Amanhã, dia 15, a formação para os educadores é sobre o Sistema de Ensino SIM, da Editora FTD, e ocorre na Escola Municipal Maria Belmont Albert. Às 8h, a professora Carla Andrigueto palestra para os professores aos anos finais. Às 13h15min, a professora Raquel da Rosa Ceolin fala aos professores dos anos iniciais e a professora Gabriani Mota palestra aos professores da Educação Infantil.

Hoje à tarde, representantes da Secretaria Municipal de Saúde conversaram com os professores sobre a Dengue, forma de transmissão, combate aos mosquitos, aplicação de inseticida, uso de repelente na pele etc.