Prefeito em exercício, Noedi Casagrande participa de reunião da Rede de Apoio à Escola

O prefeito em exercício, Noedi Casagrande, participou da reunião da Rede de Apoio à Escola (RAE), na manhã de hoje, dia 02 de outubro, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A reunião foi demandada pela promotora de Justiça de Coronel Bicaco, Mirian Alves de Souza, e teve a finalidade de conversar sobre o trabalho realizado nas escolas de Redentora.

Também participaram do encontro a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, representantes das Escolas Municipais, Estaduais e Indígenas, do Conselho Tutelar, do programa Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança feliz, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), do Conselho Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde.

A RAE é um grupo formado por vários segmentos da sociedade, que se reúnem para discutir e elaborar alternativas para melhorar a frequência/indisciplina/aprendizagem (entre outras situações) em prol do atendimento aos estudantes.

A Rede tem o objetivo de desenvolver ações articuladas de todos os órgãos e agentes públicos da Municipalidade, encarregados da execução das políticas públicas de Assistência Social, Educação e Saúde, em prol do atendimento às crianças e adolescentes em situação de proteção especial e suas famílias.

De acordo com o prefeito Noedi, o sucesso escolar e a educação de qualidade passam, obrigatoriamente, pela articulação da escola com a sociedade, através dos órgãos governamentais e não-governamentais, que são chamados a interagir com a comunidade escolar.