Ensaio Geral da Banda Escolar foi realizado hoje, dia 22 de agosto

A movimentação da comunidade escolar em torno da festividade cívica mais importante do Brasil – o 7 de Setembro – já começou em Redentora. O Ensaio Geral da Banda Escolar, para reconhecimento do espaço de apresentação, foi realizado na tarde de hoje, dia 22 de agosto, na Praça Arnaldo Roever. Os integrantes da Banda também percorreram o trajeto até o Banrisul, chamando a atenção da comunidade por onde passaram.

O desfile cívico que lembra o Dia da Independência do Brasil, quando o País comemora sua independência em relação a Portugal, proclamada em 1822, será realizado em Redentora no dia 16 de setembro, na Avenida Constante Luiz Gemelli.

A Banda Escolar é formada por estudantes das Escolas Municipais Assis Brasil e Maria Belmont Albert e das Estaduais Américo dos Santos e Feliciano Jorge Alberto. Os ensaios são coordenados por integrantes da Escola Américo dos Santos.

Segundo o secretário Municipal de Educação e Cultura, Luis Henrique, o Ensaio Geral da Banda Escolar é um momento de fortalecer ações pedagógicas, incentivar a participação de alunos e professores e de fomentar a construção de espaços de socialização e inclusão social nas escolas públicas.

De acordo com o prefeito Malberk Dullius, incentivar a Banda Escolar é uma forma de engajamento em ambientes saudáveis que promovem a união, a disciplina e a descoberta de talentos para a música. “A Banda Escolar também promove a aprendizagem, o desenvolvimento e a cidadania”, afirma.