Biblioteca Municipal recebe doação de livros da Biblioteca Pública do Estado

O acervo da Biblioteca Municipal Padre José de Anchieta foi reforçado recentemente com a chegada de exemplares de novos livros, doados pela Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

Entre os livros doados, a variedade é grande: livros de arte, literatura brasileira e estrangeira, biografias e literatura infantil.

Para a professora responsável pela Biblioteca, Rubian Fabiana Ferreira, os novos títulos possibilitam ampliar e requalificar o acervo do espaço. “A comunidade pode vir à Biblioteca que vai encontrar livros novos para usufruir”, declara.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Anilva Giacobbo, afirma que é muito importante disponibilizar cultura para o público de todas as idades. “Essa doação foi feita para que as pessoas tenham mais acesso à educação, à cultura e à informação”.

O prefeito Denilson Machado da Silva (Belô) agradece à Biblioteca Pública do Estado pela doação, que, segundo ele, contribui para potencializar o serviço de empréstimo de obras literárias à comunidade, proporcionando conhecimento.