Administração Municipal de Redentora lança o programa: “Recicle Bem, Faça o Bem”.

A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou na segunda feira, dia 10 de outubro de 2022, o programa: Recicle Bem, Faça o Bem.
O Programa Recicle Bem, Faça o Bem é um programa pioneiro de reciclagem correta destinado às instituições educacionais de ensino, fornecendo o Ciclo Completo da Cadeia da Reciclagem.
O Programa foi criado com o objetivo de desenvolver projetos educacionais ligados à área de sustentabilidade e educação ambiental, onde visa conscientizar e estimular a reciclagem e separação correta do lixo gerando uma espécie de “troca”: embalagens recicláveis por brindes totalmente sustentáveis.
O lançamento contou com a presença de autoridades municipais, professores e de todos os alunos municipais uniformizados, onde os mesmos receberam gratuitamente da Administração um par de Tênis, uma camiseta manga curta, uma camiseta manga longa, uma calça de moleton e uma bermuda para meninos, uma legging e um short-saia para as meninas e um casaco de moleton.
Após o evento também foi realizado uma festa em homenagem às crianças com a presença dos personagens infantis Mickey e Minnie, foi servido aos alunos cachorro quente, balas, chocolates e também teve uma torta de aproximadamente 1,40 metros.
A Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, destacou a importância desse projeto, já que a atual gestão vem investindo significativamente na área da educação, e esse é sem dúvida mais um investimento que ficará marcado para cada aluno.
Segundo o Prefeito Nilson Paulo Costa, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está de parabéns por ter adotado esse excelente programa, que incentiva cada aluno a reciclar corretamente o lixo.