Escola Municipal Maria Belmont Albert promove “festança” de São João

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Belmont Albert comemorou hoje, dia 29 de junho, a sua festa junina, nos turnos da manhã e da tarde.

A “festança” esteve animada. Os estudantes apresentaram casamento caipira, dança da Quadrilha e Gincana Junina. Teve pescaria, comidas típicas, rifa de bolo, muita alegria e também solidariedade.

As tarefas da Gincana eram: apresentar um casal vestido tipicamente à caipira, entregar uma comida típica junina, apresentar a maior abóbora e a maior batata doce, arrecadar o maior número de peças de agasalhos e de alimentos não perecíveis para doação, apresentar uma dança típica e um verso ou poesia junina.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, e a Professora Marcia Marques estiveram presentes à comemoração.

Segundo a Secretária Eliane, mais do que fazer parte do calendário escolar, a realização da festa junina na escola é um elemento pedagógico importante para a formação dos estudantes.

“Diversas características típicas das festas juninas, como os costumes, danças, comidas e roupas tradicionais, contribuem para valorizar aspectos culturais do interior”, afirma.