Equipes de futsal disputam jogos pela eliminatória municipal dos Jergs 2022

As partidas de futsal da eliminatória municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) 2022 foram realizadas na tarde de hoje, dia 22 de junho, no Ginásio Municipal.

O time da Escola Estadual de Educação Básica Feliciano Jorge Alberto venceu a eliminatória - disputada também pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Belmont Albert e a Escola Estadual de Ensino Médio Américo dos Santos - e vai disputar a fase da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Três Passos, em data a ser definida.

Os Jergs têm por finalidade estimular a prática esportiva dos alunos de escolas públicas e privadas do Estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, os Jergs objetivam promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos, para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, além de descobrir novos talentos para o esporte.