Secretários Municipais de Educação da Região Celeiro reúnem-se em Três Passos

Os Secretários Municipais de Educação da Região Celeiro reuniram-se na terça-feira, dia 21 de junho, no Auditório da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), em Três Passos, juntamente com a coordenação do Conselho dos Secretários Municipais de Educação (Conseme) da Região Celeiro/União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do RS (Conseme/Undime/RS).

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Redentora, Eliane Amaral Costa, é a coordenadora do Conseme da Região Celeiro/Undime/RS.

Eliane deu as boas-vindas aos participantes da reunião, da qual também participou a Professora Marcia Marques, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Redentora.

Os Secretários de Educação acordaram que as Editoras Moderna e FTD devem enviar representantes a cada Secretaria de Educação e explicar sobre os seus materiais.

Os presentes também fizeram uma avaliação sobre o 32º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul, realizado em Porto Alegre, nos dias 13 e 14 de abril. O evento, promovido pela Undime/RS, reuniu mais de 1.000 profissionais da educação pública do RS, SC e PR.

Ficou decidido, ainda, que será feito um convite à nova Coordenadora da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para que se faça presente à próxima reunião do Conseme/Undime.

Também ficou acordado que será convidado um palestrante para ministrar formação aos Secretários de Educação sobre Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo a Coordenadora do Conseme da Região Celeiro/Undime/RS, Eliane Amaral Costa, é de fundamental importância a participação dos Secretários Municipais de Educação nas reuniões da entidade. “As reuniões proporcionam momentos de reflexão, aprendizado, partilha, esclarecimentos de dúvidas e de troca de experiências”, declara.