Secretaria Municipal de Educação e Cultura faz coleta de dados para perfil nutricional na Escola Maria Belmont Albert

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Setor de Alimentação Escolar do Município, juntamente com a Coordenação Pedagógica e Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Belmont Albert, iniciou neste mês de junho a coleta de dados antropométricos dos alunos para levantamento do perfil nutricional das crianças atendidas na escola.

A aferição do peso e altura permite a comparação de cada criança com o padrão de crescimento ideal, para que se possa verificar a existência de possíveis deficiências. Dessa forma, a saúde nas demais faixas etárias é representada pela correta manutenção de peso e altura, estando também relacionado à alimentação adequada.