Dez tipos de alimentos são entregues por meio do PAA a 125 famílias

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de alimentos a 125 famílias redentorenses através do Programa Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega foi realizada na tarde de hoje, dia 15 de fevereiro, na Praça Arnaldo Roever.

O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Assim, os agricultores familiares produziram cuca, pão, bolacha, alface, radicci, tempero verde, ovos, melado, mandioca e feijão, que foram repassados a famílias moradoras do perímetro urbano e inscritas no Cadastro Único (Cad Único) da Assistência Social. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) recebeu cinco cestas de alimentos.

Estiveram presentes à entrega dos alimentos o prefeito Malberk Dullius; o vice-prefeito Noedi Casagrande; o secretário Municipal de Assistência Social, Ivonildo dos Santos Vieira; e o extensionista rural agropecuário da Emater, Luiz Lyra, além de funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Para alcançar seus objetivos, o PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

O PAA é executado pela Administração Municipal em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Rural e Combate à Fome, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do RS e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).