Primeira entrega do PAA poderá ocorrer antes do Natal

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a Emater, trabalha para realizar a primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ainda antes do Natal.

A Secretaria espera que o Ministério do Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do RS façam a liberação dos cartões dos agricultores que estão produzindo os alimentos para o PAA. Quando os agricultores fizerem a entrega dos produtos o pagamento será feito por meio desses cartões.

A partir da entrega dos cartões será feita a seleção das 100 famílias que receberão os produtos por 10 meses.

O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para alcançar esses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

Em Redentora, serão atendidas famílias moradoras do perímetro urbano e inscritas no Cadastro Único (Cad Único) da Assistência Social.