Administração Municipal proporciona curso de massas, pães e salgados para moradoras do interior

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou um curso sobre fabricação de massas, pães, cucas e salgados na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, nos últimos dias 20, 21 e 22 de novembro.

O curso, ministrado pela assessora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Anildes Krindges, contou com a presença de 11 mulheres.

O secretário Municipal de Assistência Social, Ivonildo dos Santos Vieira, comenta que o curso foi uma ótima oportunidade para as mulheres aprenderem, trocar informações e experiências do que aprenderam através do conhecimento histórico e popular passado de geração a geração. “Elas vivenciaram também momentos de trabalho coletivo, de carinho, amor, solidariedade, troca de conhecimento, de muita partilha e ajuda para superar as dificuldades que enfrentam no dia a dia”, afima Ivonildo.

Conforme o secretário, o curso é um dos mais de 20 planejados pela Administração do prefeito Malberk Dullius e do vice Noedi Casagrande, que serão disponibilizados para as comunidades do interior de Redentora.