Administração Municipal proporciona curso de processamento de derivados de leite a pequenas agricultoras

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está proporcionando um curso sobre processamento de derivados de leite, ministrado pela instrutora Izabel Cristina Dalemolle, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a pequenas agricultoras. O curso está sendo realizado no salão comunitário da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, em Linha Mânica. As aulas começaram na segunda-feira, dia 09 de outubro, e terminam na tarde de hoje, dia 11.

As mulheres aprenderam a fazer cinco tipos de queijos, requeijão, ricota, iogurte e doce de leite. De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Ivonildo dos Santos Vieira, o objetivo é profissionalizar as pequenas agricultoras, para que possam trabalhar com a atividade leiteira e ter a possibilidade de melhorar a renda da família na propriedade.

As mulheres que participaram do curso decidiram que em março do próximo ano gostariam de participar de um curso de processamento de frutas e verduras.

“A administração do prefeito Malberk Dullius e do vice Noedi Casagrande, por meio da Assistência Social, vai colocar no planejamento a possibilidade de, em 2024, oferecer um curso profissionalizante por mês para as pequenas agricultoras”, destaca o secretário Ivonildo.