Administração Municipal realiza “Bailinho do Cras” em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sagrada Família, promoveu, na tarde da segunda-feira, dia 02 de outubro, o “Bailinho do Cras”, evento alusivo às comemorações do Dia Internacional do Idoso, celebrado em 01 de outubro.

A data foi criada por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, para tratar dos direitos dos idosos e criar espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade na terceira idade.

A comemoração aconteceu nas dependências do Cras e contou com a presença do Grupo de Idosos Amizade e do Grupo da Rede Bem Cuidar.

Foi uma tarde divertida, com muita música, dança, sorteio de brindes e um delicioso lanche para confraternizar sobre a importância do idoso na comunidade.

O intuito do evento é oportunizar aos participantes tudo o que eles gostam - dança, música e alegria, sem esquecer do principal objetivo da data, que é orientar sobre seus direitos e garantir a sua proteção.