Administração Municipal e MPA fazem reunião para lançamento da campanha Sementes da Solidariedade

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), fará uma reunião de mobilização na próxima terça-feira, dia dezenove de setembro, nas dependências do Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sagrada Família, para tratar sobre o lançamento da campanha Sementes da Solidariedade.

O secretário Municipal de Assistência Social, Ivonildo dos Santos Vieira, explica que a campanha visa a beneficiar os agricultores das regiões atingidas pelo ciclone extra tropical que afetou todo o Rio Grande do Sul recentemente, provocando destruição especialmente no Vale do Taquari.

Ivonildo explica que a campanha visa coletar sementes de feijão, milho pipoca, milho, hortaliças, amendoim, abóbora, moranga, rama de mandioca e outras cultiváveis na região, para enviar aos agricultores que tiveram enormes perdas nas regiões atingidas pelas fortes chuvas.

Assim, pede-se a presença dos agricultores e demais interessados em contribuir com a campanha.

A Administração Municipal, também na intenção de auxiliar a população do Vale do Taquari, enviou à Câmara de Vereadores o projeto de Lei 77/2023, que autoriza o Município de Redentora a prestar auxílio àquela região.

O projeto, que está em tramitação, tem por finalidade colaborar com as ações de caráter humanitário e solidário, prestando auxílio material e humano aos moradores das áreas atingidas.

O prefeito Malberk Dullius lembra que várias das famílias atingidas pela enchente são oriundas de Redentora e região, o que fortalece ainda mais a iniciativa do projeto.

O vice-prefeito Noedi Casagrande explica que a intenção é estabelecer pontos de coleta em Redentora, para que os munícipes possam fazer doações de acordo com a demanda da comunidade atingida e do material de que necessitam.