Administração Municipal realiza curso de pintura em tecido

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o curso de pintura em tecido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sagrada Família, entre os dias onze e quinze de setembro.

O curso foi ministrado pelo instrutor Antônio Fão Cutes, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para dez mulheres, que tiveram bom aproveitamento do curso e aprenderam as técnicas de pintura. Conforme a coordenadora do Cras, Lecir Giacomini, agora elas poderão praticar em casa e nas oficinas de Geração de Trabalho e Renda oferecidas pelo Cras.

De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Ivonildo dos Santos Vieira, a realização do curso teve como objetivo capacitar e incentivar mulheres a confeccionar pinturas em panos de prato, como alternativa de lazer, melhoria da auto-estima e geração de renda.

Ivonildo está dialogando com o prefeito Malberk Dullius e com o vice-prefeito Noedi Casagrande no sentido de haver em Redentora um espaço em praça pública para a construção de uma feira de artesanato. Segundo o secretário, é fundamental a Secretaria de Assistência Social ajudar na organização das mulheres, através de uma Associação de Artesãs que busque a organização coletiva das mulheres que quiserem participar.